domingo, 4 de novembro de 2012

Você conhece seu potencial?


Todos os seres humanos nascem dotados de um potencial que poderá ou não ser desenvolvido ao longo da vida. É claro que isto dependerá, acima de tudo, do ambiente em que ele crescer e dos estímulos que receber desde cedo para reconhecer os seus talentos.

Infelizmente, muitos vivenciam uma infância onde as cobranças de pais exigentes, fazem-nos chegar à idade adulta sentindo-se incapazes de corresponder ao ideal de perfeição que lhes foi imposto.

Sem perceber, aceitam esta condição como algo definitivo e se resignam a levar uma vida onde a insegurança predomina, e na qual os desafios serão evitados a qualquer custo. 

Para nos libertar dos paradigmas e das crenças que dominam nossa mente, é necessário um profundo trabalho de autoconhecimento. Aos poucos, ele nos permitirá compreender que, ao contrário do que supúnhamos, encarar os desafios não nos trará sofrimento, ao contrário, pode nos levar ao encontro da sabedoria e da maturidade.

Aprender a olhar para dentro e enxergar onde reside nosso maior potencial, é uma aventura que demanda paciência e coragem. Mas, vencida a resistência inicial, descobrimos que somos detentores de um poder que não é outorgado por nenhuma entidade exterior a nós.

Ele é intrínseco à nossa natureza, esteve sempre ali, à espera de ser reconhecido. Não pertence à dimensão mundana da vida, mas tem sua raiz na inteligência criativa que deu origem a tudo o que existe no Universo. E, por isso, mesmo, não pode ser destruído a não ser por nossa própria descrença.

Confiar neste poder é a única maneira de permitir que ele se fortaleça cada vez mais e se transforme em nossa única identidade.


"Você não está usando seu potencial em sua totalidade; você o está usando apenas parcialmente, uma parte muito pequena, um fragmento. E, se não está usando seu potencial em sua totalidade, jamais se sentirá realizado. 

Essa é a miséria, essa é a causa da angústia. Vocês nasceram para ser místicos. A menos que você seja um místico, a menos que venha a conhecer a existência como um mistério - além das palavras, da razão, da lógica, da mente - , não aceitou o desafio da vida; você foi um covarde. Você tem asas, porém, esqueceu".
                                                                                                                                                     Osho


(Texto de Elisabeth Cavalcante)



E você, conhece uma parte que seja do seu potencial?
Esse japonesinho de 5 anos já manifesta parte do seu!

Seria um gênio da música reencarnado ou simplesmente um irmão dedicado a música?!
Confiram:



Nenhum comentário:

Postar um comentário